Menu

GAZETA: “COLUNA FAISQUEIRA” desta sexta- feira do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Valentia

Na história política de Cajazeiras registra-se mais de um fato de políticos valentes, destemidos e que não levavam desaforo pra casa, principalmente depois de beber umas garrafas de cachaça do alambique do prefeito Celso Matos, mas um deles, certo dia, foi desmoralizado pela prostituta mais rangueira da Asa do Cabaré, em plena luz do dia, na porta do mercado público. Perdeu a fama e não se reelegeu mais.

Cem dias

O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, instado a falar sobre o legado dos seus cem dias de governo fuzilou: “transparência” e a não existência de “propina” em sua gestão. Zé deverá nadar muito para chegar a um porto seguro e começar a executar as outras promessas de campanha.

Propina

Zé Aldemir ao falar da não existência de “propina” em seu governo poderia ter sido mais claro e dar nome aos bois, além de mostrar provas, quando deixa a entender que teria acontecido isto no passado e sem claridade fica parecendo propaganda enganosa, ou não passa de uma simples retórica.

Calo

As grandes dificuldades encontradas nos cem primeiros dias da gestão do “jeito certo” tem sido na área de saúde, exatamente o setor que o ajudou de maneira forte para que o deputado José Aldemir se tornasse prefeito de Cajazeiras. A burocracia e as complexidades da secretaria de saúde têm sido os calos que doem mais.

Ordem de serviço

Ao assinar a “Ordem de Serviço” para a construção de uma Escola no Distrito de Divinópolis, com seis salas, no valor de R$1.020.610,58, o prefeito Zé Aldemir teria se esquecido de falar que o projeto era da gestão passada e que já teria havido um termo de compromisso para o repasse no valor R$204.122,12, como contrapartida da prefeitura.

Virou moda

Em Cajazeiras, qualquer emissora de rádio que dispensar um funcionário, cai na boca do povo de que foi a pedido do prefeito Zé Aldemir. Dentre as seis emissoras de radio da cidade, em nenhuma delas consta o nome de Zé Aldemir fazendo parte do quadro societário. Estão dando muito “poder” a quem não tem nenhum nesta área.

Sobraram candidatos

Na plenária do Orçamento Democrático, em Cajazeiras, no último dia 07, tinha pelo menos três possíveis candidatos a governador: Gervásio Maia, Estela Bezerra e João Azevedo, que por sinal recebeu elogios e pompas do governador Ricardo Coutinho, que davam pra encher todos os açudes da região e foi o único dos três a falar durante a plenária.

Sobraram candidatos

Quem se fez presente também à plenária foi o secretário e ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz, que já teria avisado ao governador que deseja ser candidato a deputado federal e Wilson Santiago que ainda não se definiu, mas rói de coração e alma para ser suplente de senador de Ricardo Coutinho, além de Gervásio Gomes que anda de melé solto e furando chão e se apresentando como candidato a deputado estadual.

Ausência

O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, não deu o ar de sua graça na plenária do Orçamento Democrático, mas a Dra Denise, mesmo afônica participou ativamente e o representante de Cajazeiras para falar na abertura foi o deputado estadual Jeová Campos, nome que o governador defende para o grupo político, do núcleo dos girassóis, para deputado estadual, em Cajazeiras.

Vôo ainda distante

A empresa aérea que deseja transportar passageiros entre Cajazeiras e João Pessoa sequer teria ainda comprado o avião que pretende utilizar para fazer a rota e como um avião não se fabrica de uma hora pra outra, dificilmente iremos voar nos próximos dois anos.

Inadimplência

Auxiliares do prefeito Zé Aldemir andam noticiando que o município vai deixar de ser inadimplente para começar a receber recursos federais. Há mais de dez anos com o nome sujo, não se sabe qual a mágica que o prefeito vai realizar para começar a receber os recursos que a cidade precisa para crescer.

 

FONTE: Jornal Gazeta do Alto Piranhas

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão