Menu

Deputado Federal Efraim Filho afirma que câmara votará PL que socorre estados superendividados

O líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB), afirmou que será votado amanhã o projeto que socorre estados superendividados com moratória na dívida com a União em troca de medidas de ajuste fiscal (Projeto de Lei Complementar 343/17). O parecer do relator, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), deverá ser encaminhado às lideranças nesta tarde, para permitir a apresentação de emendas ao texto.

Filho adiantou que não há consenso sobre o tema, especialmente sobre as contrapartidas. “Houve um amadurecimento na matéria, vamos ver o relatório, ter prazo para as emendas e ir a voto. Mas acredito ser melhor estabelecer metas em vez de proibições aos estados”, avaliou o deputado, que defende mais autonomia estadual na negociação dos termos do acordo com a União.

A proposta estabelece, entre as contrapartidas, a privatização de bancos e companhias de luz e saneamento; corte de cargos; proibição de aumentos para servidores públicos, entre outras medidas.

Efraim Filho disse ainda que poderão ser votados, também na quarta-feira, o projeto que aumenta penas para crimes contra marcas e patentes (PL 333/99) e a proposta que suspende a carteira do motorista que comete crime de contrabando (PL 1530/15).

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão