Menu

10° RODADA: Atlético quer manter o ritmo diante do Treze e Paraíba faz jogo da vida contra o Sousa

ATLÉTICO   X  TREZE – PERPETÃO

Um dos times mais regulares do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB não sabe o que é ficar de fora do G-4 desde a segunda rodada do estadual. A campanha do Trovão Azul de fato chega a ser surpreendente. E se torna mais impressionante se comparado com a temporada passada. Em 2016, o clube ficou na lanterna do campeonato em todas as 10 rodadas da 1ª fase (o clube só se livraria do rebaixamento no Quadrangular da Morte, que existia no regulamento da competição de 2016).

Os números não param por aí. A defesa atleticana em 2016 sofreu 14 gols nos dez jogos da primeira fase (11 nos primeiros nove jogos). Agora em 2017, o clube sofreu apenas três gols em nove jogos. O que faz dele a melhor defesa entre os 10 clubes participantes do Paraibano.

Presente em todas as partidas da equipe até então, o zagueiro Fernando não se surpreende com a boa fase do Atlético. A camisa três afirma que desde o início o planejamento do técnico Ederson Araújo era mesmo brigar nas primeiras colocações. Apesar disso, o Trovão Azul liderou o Campeonato em apenas uma rodada até então.

Hoje o Atlético entra em campo para defender a manutenção do Trovão no G4 da competição contra o Treze hoje ás 20:30 no estádio Perpetão.

TREZE

O polêmico Celso Teixeira está de volta ao futebol paraibano. E deve estrear nesta quarta-feira aquela que vai ser a sua segunda passagem pelo Treze. Assume o clube em momento delicado, com o clube em crise e numa complicada sexta colocação. E ainda joga fora de casa, contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, às 20h30.

O Galo vem de duas derrotas seguidas, para Botafogo-PB e Auto Esporte. E não vence desde a sexta rodada. Os maus resultados culminaram na queda de Leocir Dall’Astra do comando técnico. E o clube acabou indo atrás de Celso para tentar arrumar a casa.

SOUSA   X  PARAÍBA –  MARIZÃO

Um duelo de sertanejos que brigam desesperadamente contra o rebaixamento. É este o retrato de Sousa e Paraíba, que se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira no Estádio Marizão, a terra do Dinossauro.

O time da casa é atualmente o oitavo colocado, e estava na zona de rebaixamento até a última rodada.

O  Paraíba, por sua vez, é o lanterna da competição. Mas ambos estão separados por apenas três pontos, o que mostra que uma vitória para um ou outro lado pode mudar tudo.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão