Menu

OPERAÇÃO ANDAIME IV: 22 mandados de busca e apreensão, cinco prisões, 6 coercitivas em Cajazeiras

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), em ação conjunta, deflagraram na manhã desta sexta-feira (27/01) a Operação Andaime IV com o objetivo de apurar irregularidades em licitações e desvio de recursos públicos destinados à execução de serviço de pavimentação.

Estão sendo cumpridos 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão, 5 (cinco) mandados de prisão, 12 (doze) mandados de condução coercitiva e 6 (seis) mandados de sequestro de bens, todos expedidos pela 8ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Cajazeiras/PB, João Pessoa/PB, Bayeux/PB e no Estado do Ceará, em residências e escritórios de empresários, engenheiros e agentes públicos.

Participam da Operação Especial 101 (cento e um) Policiais Federais e 12 (doze) Auditores da Controladoria Geral da União.

O inquérito apura a prática de crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos, associação e organização criminosa, e lavagem de dinheiro.

A operação foi denominada Andaime em razão das fraudes terem sido perpetradas no âmbito de empresas do ramo da construção civil, com a participação de diversos engenheiros e fiscais de obras das prefeituras.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão