Menu

ELEITOR: Cadastramento Biométrico terá inicio no dia 06 de março nas cidades de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus; garante vice presidente do TRE. Ouça

O vice-presidente e corregedor do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, reuniu no Fórum Ferreira Júnior, juízes, prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais das cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios para definir os detalhes acerca do início do cadastramento biométrico de eleitores da 42ª e 68ª Zonas Eleitorais com sede em Cajazeiras.

No encontro ficou definido que os prefeitos vão participar de forma objetiva no desenvolvimento de ações conjuntas entre seus servidores para a instalação de postos de atendimento ao eleitor com vista à realização do cadastramento biométrico, que começará no dia 06 de março e vai até o dia 19 de dezembro.

Para o vice-presidente do TRE-PB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, disse que biometria traz muito mais transparência para o processo eleitoral. Mas ele deixa um alerta: o eleitor que não fizer o cadastramento terá o título cancelado e consequentemente sofrerá graves sanções. Ouça

Já o secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra, falou que as prefeituras irão disponibilizar locais e servidores para que a população tenha acesso com rapidez à biometria.

Participaram da reunião a juíza da 42ª Zona Eleitoral, Adriana Lins; o juiz da 68ª Zona Eleitoral, Jeremias de Cássio; prefeito e vice de Cajazeiras, José Aldemir (PP) e Marcos do Riacho do Meio (PT); prefeito e vice de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB) e João Melquíades (PSD); e os presidentes das câmaras de Cajazeiras Marcos Barros (PSB), e Cachoeira dos Índios, Chico Brito (PR).

 

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão