Menu

Falta d’água faz popular protestar de sabonete e toalha na mão na cidade de Itaporanga pela conclusão da adutora.

A cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, foi palco de um protesto inusitado contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), na manhã desse domingo (30). De sabonete e toalha na mão, o autônomo Marinaldo Silvino de Sousa protestou contra a crise hídrica que assola o município e criticou o socialista por não cumprir a promessa de concluir uma adutora de engate rápido para atender emergencialmente a população.

Ricardo Coutinho teria prometido em uma atividade da campanha eleitoral na cidade, ‘tomar um banho’ com as águas trazidas pela adutora de Nova Olinda, até o final desse mês.

Inconformado com a promessa não cumprida, Marinaldo levou sabonete e toalha até a Rua Getúlio Vargas – local onde a promessa teria sido feita – para protestar contra o socialista. “Isso é brincar com a população, criar uma falsa expectativa, que é prometer uma coisa e não cumprir. O povo está maltratado e sofrido com a falta de água”, disparou.

A população de Itaporanga está sem água nas torneiras desde o mês de fevereiro. O município vive uma das piores crises hídricas de sua história, desde que o açude Cachoeira dos Alves secou em janeiro deste ano.
Fonte: MaisPB

Deixe seu comentário