Menu

Juiz eleitoral solicita reforço de tropas federais para Sousa e mais oito cidades

O juiz eleitoral de Sousa, Renan do Valle Melo Marques, solicitou o reforço de tropas federais para aumentar a segurança na cidade e em oito municípios do entorno no dia das eleições. O magistrado explicou que os episódios de violência registrados nos últimos dias em Sousa motivaram o pedido de reforço federal.

Além dos disparos efetuados na frente da residência do candidato Fábio Tayrone (PSB), a cidade também foi palco de outros episódios ameaçadores. “Algazarras na madrugada, com bombas de artifício sendo jogadas em residências, quebra de uma porta de vidro da UPA”, detalhou o juiz.

Se for aceito, as tropas deverão reforçar a segurança de todos os municípios que compreendem as zonas 35 e 63: Sousa, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.

Também já solicitaram tropas federais os juízes zonais de Campina Grande, Piancó, Alhanda, Teixeira, Esperança e Brejo do Cruz. No caso de Campina, o pedido foi aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral e agira aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

TV Diário do Sertão