Menu

Fábio Tyrone lidera primeira pesquisa de opinião pública em Sousa. Veja!

Se as eleição para escolha do futuro prefeito do município de Sousa fosse hoje, o candidato da oposição, Fábio Tyrone (PSB), teria 44,6% das intenções de voto contra 31,2% em favor do atual gestor André Gadelha (André). Os dados são de pesquisa de opinião pública na modalidade estimulada, realizada pelo Instituto CONSULT com exclusividade para o Portal WSCOM.

Nesta abordagem, 14,8% dos entrevistados disseram que não votam em nenhum dos dois candidatos, enquanto 9,4% disseram não saber.

Ao todo foram realizadas 500 entrevistas distribuídas em diversos bairros e comunidades do município de Sousa. As intervenções ocorreram nos dias 24 e 25 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 05094/2016. A margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos. O índice de confiabilidade da consulta é de 96%.

PESQUISA__CONSULT_ESTIMULADA

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea da pesquisa da CONSULT/WSCOM, que é aquela em que os nomes dos candidatos não são sugeridos, o candidato da oposição, Fábio Tyrone aparece novamente na liderança com 33,4% das intenções de voto. O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, André Gadelha, foi indicado por 25,4% dos entrevistados.

Outros nomes também foram citados pelos eleitores na consulta espontânea. São eles: Zé Nilton (1,6%); Zenildo Oliveira, empresário e indicado como vice-prefeito na chapa encabeçada por Fábio Tyrone (1,2%); Zé Nilson (0,2%), Dr. Gersel (0,2%) e Lafayette Gadelha (0,2%).

Os dados ainda mostram que 26,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto que 11% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

PESQUISA_CONSULT_ESPONTANEA

REJEICAO_TYRONEREJEICAO_ANDRE_GADELHA

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão