Menu

Gerente Regional da Cagepa do Alto Piranhas diz que açude de boqueirão de piranhas está com apenas 7% de água; Estamos abastecendo Cajazeiras com dificuldades. Assista à Entrevista!

O gerente regional da CAGEPA  Cleudismar Alexandre (Neném da CAGEPA) prestou entrevista ao Portal ClickCz nesta quarta feira (13). Neném falou a situação hídrica dos principais reservatórios da região, e sobre todo o trabalho e planejamento que o órgão vem tendo para conseguir manter o abastecimento d água nas cidades por um maior período possível.

Segundo Neném existe uma grande preocupação com alguns mananciais que estão à beira de um colapso, como são os casos do Bartolomeu I no município de Bonito de Santa Fé, o açude da CAGEPA e Engenheiros Ávidos, ambos em São José de Piranhas.

Sobre Cajazeiras, ele esclareceu que mesmo com o baixíssimo nível do açude de Boqueirão, Um ponto que pode ajudar bastante segundo ele, é a conclusão da adutora que o governo do estado está concluindo na barragem de Lagoa do Arroz para a zona norte da cidade, já que o reservatório teve uma pequena recarga no mês de Janeiro e, somado a Boqueirão pode dar certa garantia para a população, ressaltou.

Com relação às cidades de São José de Piranhas e Monte Horebe, neném disse que a situação é preocupante, mas a cagepa têm trabalhado dia e noite para resolver a situação de água para essas duas cidades. De acordo com Neném a cidade de São José de Piranhas passa por uma situação complicada já que o manancial que abastece a população está com pouco volume de água para abastece a cidade até o fim do ano. Segundo o gerente da cagepa o governador Ricardo Coutinho autorizou a perfuração de 20 poços artesianos que já está sendo feito enquanto não começa o processo de construção de uma adutora trazendo água da barragem de boa vista para São José de Piranhas.

Já a cidade de Monte Horebe que passa pelo mesmo problema, o governo do estado através da cagepa também será construída uma adutora que levará água do açude de pereiros para abastecer a cidade de Monte Horebe.

ASSISTA Á ENTREVISTA COMPLETA COM NENÉM DA GAGEPA

 

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão