Menu

Parceria Prefeitura/Estado traz 4ª edição da Caravana do Coração para Cajazeiras.

O município de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, é o quarto município a receber a 4ª edição da Caravana do Coração. Até o próximo dia 17 a caravana deve chegar às cidades de Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Mamanguape e Itabaiana. O projeto é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), criada em 2011 pelo Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

Em Cajazeiras os atendimentos aconteceram na clínica-escola da Faculdade Santa Maria, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A ação tem por objetivo realizar mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

A Caravana deste ano pretende abranger cerca de 1.300 pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos, tendo em vista que cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes em diversas especialidades: Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão