Menu

Mulher grávida de gêmeos morre após passar mal; Samu envia nota á imprensa para explicar o caso.

A jovem Juscileni Rodrigues da Silva de 30 anos morreu nos primeiro minutos desta terça-feira (14), após passar mal em sua residência no Conjunto Mariz zona norte de Cajazeiras.

Segundo informações, populares na primeira ligação acionaram a PM que entrou em contato para o SAMU relatando o fato, onde foi encaminhado a VTR para o local.

Após os primeiros procedimentos a jovem que estava grávida de gêmeos teve uma parada cardíaca onde foram feitas manobras para reanimá-la.

????????????????????????????????????

De imediato o médico plantonista, passou a situação para a maternidade de Cajazeiras para receber a vítima onde a mesma passou por uma cirurgia não resistindo e morrendo. As crianças também não resistiram e acabaram morrendo.

O corpo da jovem está sendo velada na sua residência deixado toda comunidade comovida. Alguns populares disseram que o SAMU teria demorado a chegar ao local foto, o que foi negado pelo órgão que publicará uma nota a imprensa.

 

NOTA À IMPRENSA

 

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras vem através desta explicar o que se segue:

Na noite de segunda-feira (13), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) foi acionado pelo COPOM da Polícia Militar às 23:28 horas para atender uma ocorrência nas proximidades da Praça Ronaldo Cunha Lima, que de acordo com informações da PM, a gestante das iniciais J.R.S de 32 anos estaria necessitando de atendimento.
O motivo do chamado seria um mal-estar. Rapidamente o médico regulador enviou uma VTR de suporte básico para se deslocar até o local onde a gestante estava. Quando a equipe chegou ao local, a mesma estava sentada em um local escuro. Ela apresentou vômito, foi colocada na VTR e durante o atendimento na própria ambulância foi diagnosticado uma parada cardiorrespiratória (PCR).

A equipe iniciou o procedimento de reanimação na própria ambulância, e após isso a população ficou clamorosa por não saber que estava sendo realizado o atendimento de reanimação da vítima. A unidade básica do SAMU saiu do local às 23:40 e chegou à Maternidade às 23:45. Durante o percurso, a Central Reguladora do SAMU de imediato entrou em contato com a equipe de emergência do Hospital Regional de Cajazeiras(HRC) e com o médico plantonista da maternidade, informando da gravidade em que a paciente chegaria.

A equipe do SAMU permaneceu na maternidade por cerca de 40 minutos prestando todo auxílio necessário à paciente. Lamentamos a intercorrência e ressaltamos que os primeiros socorros foram realizados com urgência pela equipe do SAMU.

Ressaltamos a importância de que a pessoa que aciona o SAMU deve repassar o máximo de informações do estado de saúde do paciente para que a equipe possa de deslocar tendo as informações do estado de saúde em que se encontra o paciente.

A Coordenação do SAMU de Cajazeiras se coloca à disposição da população para futuros e eventuais esclarecimentos.

Cajazeiras, 14 de Junho de 2016

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Cajazeiras

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão