Menu

Suspeito: Mais um caso de tuberculose no presídio regional de Cajazeiras. Veja!

No final do mês de Abril repercutiu na imprensa de Cajazeiras e região um caso de morte registrado no HRC (Hospital Regional de Cajazeiras) de um presidiário do bairro de capoeiras com diagnostico de tuberculose, e um outro caso também de um presidiário, este, da cidade de Bonito de Santa Fé que foi transferido com urgência para o Hospital Clementino Fraga em João Pessoa, pelo mesmo problema de saúde.
A discussão nas emissoras de rádio em torno do assunto chamou a atenção para o surto da doença dentro do sistema prisional da região que, preocupa pela convivência dos presos em ambiente fechado, onde o contagio se torna cada vez mais arriscado.

No último dia 01 de maio, outro detento por nome de Adejoan Rodrigues de Menezes, deu entrada no HRC e, foi diagnosticado com “pneumonia com derrame pleural a direita” que épopularmente conhecido como água na pleura ou água no pulmão, nome dado ao acúmulo anormal de líquidos na pleura, uma fina membrana que envolve o pulmão. Segundo o receituário médico ele está estável, em uso de antibióticos e, aguardando exames.

Em contato com um especialista, obtivemos a informação que o derrame pleural é provocado pela tuberculose, o que leva a crer que o caso seja mais um da doença no presídio regional de Cajazeiras.

Em contato com o secretário de saúde do município Henry Wintchael, obtivemos a informação que a assistência na casa prisional é feita através da unidade de saúde do distrito de Divinópolis e, por uma equipe médica do próprio presídio. Ele também informou que uma aplicação da vacina BCG nos detentos foi iniciada nesta quarta feira 04.


Nova Opinião

Crédito: Blog do Furão

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão