Menu

Coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – 13


Risco
Um cidadão que tem o hábito de assistir às sessões da Câmara Municipal de Cajazeiras pretende desistir deste ato democrático, porque estaria correndo o risco de presenciar ou ser atingido na sua integridade física. Quase sempre a policia militar é convocada com o objetivo de “evitar” um “sururu” entre um dos vereadores e um cidadão que todas as vezes que aparece no plenário causa a expectativa de um punhado de tiro.
Incômodo
A imprensa da vizinha cidade de Sousa andou descendo o “cacete” nos colegas de Cajazeiras, pelo simples fato de não divulgar as licitações realizadas pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, além das criticas pelos gastos com publicidade. Teria dito um locutor que a imprensa cajazeirense não diz “nem que a prefeita é bonita”, nisto ele está certo: não é preciso dizer que a prefeita é bonita, por que a população da cidade sabe que ela se encontra entre as mulheres mais belas da cidade.
Carnaval de 2016
Comenta-se que está sendo programado para o ano de 2016, ano de eleição municipal, um dos maiores carnavais da cidade de Cajazeiras. E se for um ano ruim de inverno? Será que a maioria da população vai entender? Ou será que vai ser totalmente privatizado? Ou vai ter o “dedo” do governador?
Marcos Aleijado
Crivado de balas, morreu na noite da última terça-feira, na cidade de Cajazeiras, o conhecido Marcos Aleijado, acusado de ser o maior traficante de drogas da cidade. Na zona Norte, onde residia, ouviu-se muitos foguetões pipocaram nos céus, logo após a sua morte.
Marcos Aleijado 2
Por que o mataram? Esta era uma perguntava que circulava em todos os recantos da cidade. Briga por mercado? Invasão de áreas? Dívidas para pagar? Dívidas para receber? Vingança?
Marcos Aleijado 3
Uma declaração do comandante do 6º BPM-PB, Coronel Cunha, deu para entender que teria sido uma dívida do mesmo junto a um dos fornecedores, quando um caminhão, próximo a uma gleba rural que seria de sua propriedade, foi apreendido, transportando oitocentos quilos de maconha prensada, que poderia ter sido “repassada” ao mesmo.
José Aldemir
O deputado estadual José Aldemir, muito embora declarando que não será candidato a prefeito de Cajazeiras, em 2016, tem circulado por todos os recantos do município, em plena campanha, e tendo no seu discurso críticas contundentes ao ex-prefeito Carlos Antonio.
José Aldemir 2
Com relação ao episódio da exoneração da vereadora Léa Silva, da Chefia da Casa Civil, voltou a acusar o Carlos Antonio de não ser solidário à mesma e de querer emplacar seu próprio nome. Observadores da política cajazeirense dizem que Zé tem errado o alvo de seu concorrente, já que Carlos não será candidato a prefeito de Cajazeiras, em 2016. Parece não ter nada contra Denise.
Desembrulhado
Finalmente, depois de alguns dias e de centenas de mensagens nas redes sociais, o nó foi desatado e o pacote desembrulhado: foi publicado no Diário Oficial do Estado o ato de nomeação, de Laís Santana, para a Chefia Executiva da Casa Civil,que tem como titular Efraim Morais. Prevaleceu a “vontade” de Carlos Antonio, que mesmo contestado pelo “fogo amigo”, saiu vitorioso.
Desembrulhado 2
Um dos argumentos, talvez, o mais vigoroso, tenha sido em função da expressiva vitória de Ricardo Coutinho, com maioria superior a nove mil votos, em Cajazeiras, no segundo turno, contabilizados em favor do grupo liderado por Carlos e Denise e não nomear uma pessoa indicada seria um total desprestígio.
Jornal Gazeta do Alto Piranhas edição desta sexta feira 13/11/2015

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão