Menu

EBSERH fará concurso no HUJB para preenchimento de 660 vagas

O reitor da UFCG Edilson Amorim retornou de Brasília nesta quinta-feira (08), trazendo consigo uma excelente conquista, que foi a aprovação pelo Ministério do Planejamento e a autorização para a realização de concurso público, com finalidade de preencher o quadro de profissionais do Hospital Universitário Julio Bandeira de Melo em Cajazeiras e Hospital Universitário Alcides Carneiro em Campina Grande.
As vagas oferecidas para o HUJB em Cajazeiras serão 306 objetivando atender as diversas áreas. Já para o HU de Campina Grande o número de vagas oferecidas serão 357. Ainda não existe data específica para a realização do concurso.
Atualmente, o HUJB de Cajazeiras possui 70 servidores temporários e com o concurso a unidade hospitalar passará a contar com 306 funcionários efetivos.
As 660 vagas dimensionadas não atendem a expectativa da UFCG que pretendia alcançar a demanda de 1.000 vagas no relatório de dimensionamento. Mas, diante da crise que o País atravessa, o reitor disse acreditar que os números poderão ser revistos mais adiante.
O reitor se reunirá com as direções dos hospitais, na próxima semana, para analisar a minuta de contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Serão convidados os procuradores federais da UFCG, de Campina Grande e de Sousa, onde foi ajuizada ação de permanência dos servidores temporários do HUJB.
No próximo dia 30, o presidente da Ebserh, Newton Lima fará uma visita ao HUJB oportunidade que será apresentado o modelo de gestão compartilhada da empresa estatal com as universidades e um quadro das melhorias apresentadas nos HUs de outras universidades.
Clickcz com Adjamilton Pereira

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão