Menu

Cagepa começa novo plano de racionamento de água em Cajazeiras

O problema do abastecimento da cidade de Cajazeiras deverá piorar a partir do próximo final de semana.
Segundo explicou o Gerente Regional da CAGEPA, Cleudismar Alexandre Maciel, mais conhecido como Neném, por determinação da ANA e do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica, a quantidade de água captada pela CAGEPA para distribuição na cidade de Cajazeiras cairá, já a partir desta segunda-feira (05), dos atuais 153 litros por segundo para 120 litros por segundo.

Desta forma, para se conseguir atender à determinações, a CAGEPA adotou novo plano de racionamento, o qual consistirá no desligamento total do bombeamento de água para a cidade a partir das 0h do sábado, se estendendo até as 2h da segunda-feira, totalizando 26h de paralização do sistema de abastecimento de Cajazeiras.

Como a cidade já vinha sofrendo com diversos setores em que água já não estava chegando, a situação tente a ser cada vez pior. Junto com a diminuição na oferta de água, historicamente os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro são os mais quentes do ano, o que aumenta consideravelmente o consumo.

A população da cidade de Cajazeiras deverá estar preparada para o que poderá ser a maior crise de abastecimento vivida em sua história recente. Manter reservatórios alternativos é uma das medidas que poderão ser adotadas, já que a água poderá não mais ter pressão suficiente para subir até as caixas d’água residenciais de todos os bairros.

O Gerente Regional, Neném da CAGEPA, ainda pontuou que deverão ser intensificadas as manobras, que passarão também a serem realizadas dentro dos próprios bairros, na tentativa de conseguir atender aos imóveis em regiões de relevo e cota menos favorecidos.

A cidade aguarda apreensiva o primeiro final de semana, após essa nova medida, em que o sistema de abastecimento de água da cidade será desligado por completo.

Clickcz com Nova Opinião

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão