Menu

Cláudia Dias reassumi comando da prefeitura de Monte Horebe

Tomou posse no final da tarde desta terça-feira, dia 15 de setembro, a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Aparecida Dias (PSB), que estava afastada de suas funções desde o dia 21 de julho, por uma determinação da Justiça.

A socialista conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça para voltar ao cargo, decisão proferida pela quinta turma, na última quinta-feira (10).

Cláudia foi empossada por volta das 16 horas em solenidade realizada por convocação extraordinária na Câmara Municipal, somente com a presença de vereadores da Mesa Diretora. A posse ocorreu depois da publicação da Decisão e comunicação ao Tribunal de Justiça da Paraíba e passar pela comarca de Bonito de Santa Fé a qual o município de Monte Horebe faz parte. Após esse processo o presidente da câmara, João Gabriel, recebeu a notificação para reempossar Cláudia como prefeita.

A prefeita ficou afastada da prefeitura durante 55 dias, cumprindo determinação da Justiça. Em entrevista à imprensa ela afirmou que “determinação da Justiça não se discute, se cumpre” e ela fez questão de cumprir à risca. Se afastou de sua cidade por 30 dias, ficando em João Pessoa, para não correr o risco de cometer alguma infração, como por exemplo, manter a distância mínima dos 100 metros dos prédios público.

Durante esse período o vice-prefeito, Luciano Pessoa, assumiu inteirinamente o comando do município e mostrou que deu conta recado e mantendo a casa em ordem.

O afastamento do cargo ocorreu por conta de investigações em alguns setores da prefeitura na gestão passada, de 2010 a 2012, quando ela ocupava o cardo de secretária municipal de Administração do ex-prefeito Erivan Guarita.


foto: Dida Gonçalves

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão