Menu

Vice prefeito de Cajazeiras Junior Araújo desmente vereador de oposição sobre poço no sitio riacho fundo

O vice-Prefeito da cidade de Cajazeiras, o advogado Júnior Araújo, utilizou das redes sociais na tarde desta segunda-feira (31) para desmentir a oposição da cidade e uma matéria veiculada no Blog do Adjamilton.
Na matéria, o blog informava que o vereador de oposição, Neguim do Mondrian, estava denunciando que a Prefeitura de Cajazeiras havia vendido um poço para um particular, fato que segundo o vice-Prefeito e a administração municipal nunca aconteceu.

Júnior Araújo explicou através de sua postagem no facebook, que o proprietário das terras onde o poço foi perfurado na comunidade de Riacho Fundo no ano de 2013 insistia em não doar a parte das terras onde o mesmo estava instalado e que, por isso, exigiu do mesmo que houvesse o ressarcimento aos cofres públicos do investimento que a prefeitura municipal fez para perfurar o poço.

O vice-Prefeito ainda apresentou as cópias dos documentos que comprovam toda a regularização da medida, uma vez que o intúito da Prefeitura era suprir a carência de água na comunidade e não apenas de forma individual.

VEJA O QUE ESCREVEU JÚNIOR ARAÚJO EM SEU PERFIL NO FACEBOOK:

Há uma enorme diferença entre “vender” e “ressarcir”, vejamos: Diz o dicionário Aurélio o ato de VENDER se dá em ceder a posse de um bem ou prestar um serviço mediante pagamento; trocar bem, serviço por dinheiro ou por outra coisa a que se atribui valor, já RESSARCIR se dá em reparar o mal ou prejuízo feito a outrem; indemnizar; compensar.

No caso da meteria veiculada em blog que nos faz oposição política, com base em “denúncia” de membro da oposição, não é verdade. Já cansei de vir a público em outros casos com intuito de mostrar a verdade, até mesmo sem ser esse o meu desejo, tudo para provar que muitas vezes os membros da oposição de Cajazeiras faltam com a verdade, isso me trás desconforto, porém se faz necessário!

A matéria veiculada afirmando que a “prefeitura vendeu um poço artesiano” é mais uma grande mentira! E como a mentira só se mantém até que a VERDADE seja dita, venho a público mais uma vez dizer que membros da oposição faltam com a verdade quando afirmam que a prefeitura vendeu poço artesiano.

Cajazeiras sabe e principalmente a comunidade do Riacho Fundo que em 2013 a Prefeitura furou um poço artesiano para suprir a escassez de água e garantir o consumo humano daquela população, que o poço foi furado em área particular e que o proprietário ficou de fazer a doação da área onde foi perfurado o poço e não fez!

Passado o tempo após várias tentativas da Prefeitura escriturar a área e ter arcado com todos os custos para perfurar, instalar caixa d’Água, motor, energia elétrica, além de arcar com os custos da mão de obra, o proprietário da área insisti e se nega a passar a escritura da referida área ao município e o mais grave, ainda tem negado fornecer água à comunidade de um poço que serviria para suprir a sede.

Como o poço foi perfurado com recursos públicos no intuito de servir a COLETIVIDADE e não a um PARTICULAR, nada mais honesto, correto e probo que os recursos públicos que foram investidos no poço fossem RESSARCIDOS para reparar o prejuízo causado por um particular a população do Riacho Fundo, foi isso o que aconteceu. Quem pensa diferente é porque não tem o zelo e o cuidado necessário com os recursos e a coisa pública.

Não tenho dúvidas que ficou esclarecido e que em momento algum a Prefeitura de Cajazeiras “vendeu poço artesiano” como tenta passar a matéria e que o comprovante de depósito bancário publicado trata-se do ressarcimento aos cofres da Prefeitura de Cajazeiras do valor investido na perfuração do poço, com relação às responsabilidades civil e criminal a Procuradoria do Município de Cajazeiras estará tomando as devidas providências contra mais essa mentira plantada pelos nossos opositores.

CONFIRA ABAIXO OS DOCUMENTOS APRESENTADOS PELO VICE-PREFEITO DE CAJAZEIRAS.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão